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TERMOS E CONDIÇÕES DO USUÁRIO-COMPRADOR AO SISTEMA DE PAGAMENTO YAPAY Na melhor forma de direito, mediante ADESÃO ELETRÔNICA do USUÁRIO- COMPRADOR, o YAPAY autoriza que ele se utilize do Sistema de Pagamento mediante as seguintes condições complementares: O USUÁRIO-COMPRADOR declara maioridade civil e estar em pleno gozo de sua capacidade civil, sendo apto à prática de negócios jurídicos e assume total responsabilidade por todos os dados cadastrais ora declarados; O USUÁRIO-COMPRADOR declara ter conhecimento e concordar com o fato de que a YAPAY é empresa autônoma, que não tem qualquer relação societária com a loja virtual da qual o USUÁRIO-COMPRADOR está adquirindo PRODUTOS E/OU SERVIÇOS (USUÁRIO-VENDEDOR); A YAPAY atua tão somente como empresa facilitadora, não sendo instituição financeira; O USUÁRIO-COMPRADOR efetuará o pagamento do valor da compra ao YAPAY; No prazo máximo de 48 (quarenta e oito horas úteis) da confirmação de cada transação a YAPAY enviará: - ao USUÁRIO-VENDEDOR, e-mail, confirmando-a; - ao USUÁRIO-COMPRADOR e-mail ao endereço constante do cadastro, por esse preenchido, contendo a ratificação dos termos da contratação e contendo as informações com relação a eventual impugnação da transação. Quanto as formas de pagamento 1. O YAPAY oferece ao USUÁRIO-COMPRADOR, as seguintes opções de efetuar o pagamento: a) Cartão de crédito (parcelamento em até 12 vezes), b) Boleto bancário, c) Débito em conta corrente (transferência online) e; d) Pagamento com saldo.
O pagamento somente será efetuado pelo USUÁRIO-COMPRADOR ao YAPAY após a adesão ao presente termo. O USUÁRIO-COMPRADOR poderá optar por efetuar o pagamento à vista ou de forma parcelada, devendo, no ato da contratação, manifestar a sua aceitação com os valores informados, referentes ao parcelamento, se esta for a sua opção. O USUÁRIO-COMPRADOR declara ter conhecimento e concordar com o fato de que: O YAPAY é empresa autônoma, que não tem qualquer relação societária com a loja virtual da qual o USUÁRIO-COMPRADOR está adquirindo PRODUTOS E/OU SERVIÇOS ou SERVIÇOS (USUÁRIO-VENDEDOR), A YAPAY atua tão somente como empresa facilitadora, não sendo instituição financeira, O USUÁRIO - COMPRADOR desde já é ciente que ao realizar uma compra utilizando o YAPAY automaticamente está concedendo o seu cadastro (dados) que poderão ser usados para análise, compras em outra loja e demais condições pertinentes a operação. Todavia, ressalta-se que o YAPAY não possui acesso aos dados bancários de forma completa e será respeitado o sigilo na forma do presente contrato. O USUÁRIO-COMPRADOR efetuará o pagamento do valor da compra à YAPAY. No prazo máximo de até 48 (quarenta e oito horas) da confirmação de cada transação a YAPAY enviará: - ao USUÁRIO-VENDEDOR, e-mail, confirmando-a e; - ao USUÁRIO-COMPRADOR e-mail ao endereço constante do cadastro, por esse preenchido, contendo a ratificação dos termos da contratação e contendo as informações com relação a eventual impugnação da transação. Entende-se por “aprovação de transação” para fins de aplicação do disposto no presente contrato, dependendo da modalidade de pagamento utilizada pelo USUÁRIO-COMPRADOR: O recebimento efetivo pela CONTRATADA do PRODUTO E/OU SERVIÇO(s) do débito em conta corrente bancária do USUÁRIO-COMPRADOR, ou;
O recebimento efetivo pela CONTRATADA do PRODUTO E/OU SERVIÇO(s) do pagamento do boleto bancário pelo USUÁRIO-COMPRADOR, ou; Em casos de transações com cartão de crédito, a aprovação se dará após aprovação da Bandeira do Cartão e consequente a aprovação da CONTRATADA. 2. Conclusão da Compra pelo USUÁRIO-COMPRADOR Quando o USUÁRIO-COMPRADOR se valer de qualquer das modalidades de pagamento com utilização do YAPAY, o site do USUÁRIO-VENDEDOR emitirá a cobrança em nome da Contratada e para o USUÁRIO-COMPRADOR será criado uma conta virtual afim de processar o pagamento. 2.1 Quanto ao processo de análise a) O YAPAY reserva-se o direito de não aprovar as transações que não atendam aos seus parâmetros de análise interno, assim como, poderá limitar, a qualquer tempo, e por qualquer motivo, o valor de quaisquer operações realizadas por meio de seu SISTEMA de gestão e intermediação de pagamentos, sem necessidade de justificar aos USUÁRIOS o motivo que o levou a esta limitação, podendo simplesmente comunicá-los, pelos meios de comunicação possíveis e disponíveis; b) O valor recebido pelo YAPAY será mantido em simples conta corrente bancária não remunerada, em instituição financeira escolhida a critério único e exclusivo da CONTRATADA, sem gerar em favor da “USUÁRIO-VENDEDOR”, e/ou do YAPAY e/ou do USUÁRIO-COMPRADOR qualquer acréscimo ou rendimento a título de correção monetária e/ou juros e/ou a qualquer outro título; c) O YAPAY reserva-se o direito de solicitar informações ou documentações complementares a fim de concluir a análise da transação a depender do caso concreto. 2.2 Quanto ao procedimento de DISPUTA e/ou CHARGEBACK a) É claro para o USUÁRIO-COMPRADOR que o prazo que possui para iniciar uma DISPUTA é contado a partir do dia da aprovação da transação de pagamento de PRODUTO E/OU SERVIÇO(s) e que o mesmo prazo não se confunde com o prazo de entrega das mercadorias garantido pelo USUÁRIO-VENDEDOR. Uma vez aberta a DISPUTA pelo USUÁRIO-COMPRADOR imediatamente inicia-se o procedimento para solucionar a pendência surgida na relação comercial entre ambas as partes; b) O USUÁRIO- COMPRADOR poderá, também, arrepender-se da compra no prazo de 7 (sete) dias do recebimento da mercadoria, conforme disposição do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), hipótese em que deverá comprovar a devolução da mercadoria ao ofertante. A impugnação deverá ser acompanhada de documentos que comprovem o alegado; c) Caso a operação não seja impugnada no prazo de até 14 (quatorze) dias, o valor da transação, deduzida a remuneração devida ao YAPAY, será repassado à loja virtual, por depósito na conta corrente bancária de titularidade dela, loja virtual, nos prazos previstos no contrato; d) O valor pago pelo USUÁRIO-COMPRADOR não será repassado ao USUÁRIOVENDEDOR caso o USUÁRIO-COMPRADOR impugne a operação no prazo de 14 (quatorze) dias contado do envio do e-mail mencionado no item “b” acima ou exerça o seu direito de arrependimento no prazo de 7 (sete) dias do recebimento da mercadoria; e) Entende-se por “impugnação da operação” denominado DISPUTA para fins de aplicação das disposições do presente termo o preenchimento, pelo USUÁRIO-COMPRADOR de formulário disponibilizado pelo YAPAY no site www.yapay.com.br dentro do prazo de 14 dias corridos estabelecido acima; f) Aberta a impugnação, o YAPAY informará ao USUÁRIO-VENDEDOR sobre a mesma para que, querendo, apresente a sua justificativa e/ou inclua novos comentários no prazo de 2 (dois) dias úteis. Apresentada ou não a justificativa e decorrido o prazo de 5 (cinco) dias úteis da data em que foi informado da impugnação, ao YAPAY encerrará a impugnação e com base nas alegações e documentações apresentadas fornecerá o seu parecer, que pode ser a favor do cancelamento da transação e devolução do dinheiro ao USUÁRIOCOMPRADOR, ou liquidação da transação mantendo-se a cobrança junto ao USUÁRIOCOMPRADOR e realizando o repasse ao USUÁRIO-VENDEDOR; g) O USUÁRIO-COMPRADOR poderá impugnar a transação também através do procedimento de CHARGEBACK, solicitação esta realizada direto com a bandeira do cartão, em caso de não recebimento da mercadoria, recebimento da mercadoria com defeito, recebimento e devolução da mercadoria (arrependimento), fraude ou falsificação;

h) Na hipótese de cancelamento da transação, o valor pago pelo USUÁRIO-COMPRADOR será creditado pelo YAPAY em conta corrente de titularidade do USUÁRIOCOMPRADOR, por ele informada no formulário de impugnação não sendo devido qualquer valor ao YAPAY; i) Na hipótese de manutenção da transação, o YAPAY efetuará o pagamento ao USUÁRIOVENDEDOR; j) Decorridos os prazos de 14 (quatorze) dias sem impugnação e de 7 (sete) dias do recebimento sem arrependimento e/ou julgada improcedente a impugnação ao YAPAY o repasse será realizado ao USUÁRIO-VENDEDOR, ainda que o PRODUTO E/OU SERVIÇO(s) não tenha sido entregue, tendo em vista que não houve reclamação por parte do USUÁRIO- COMPRADOR; k) O USUÁRIO-COMPRADOR não deverá efetuar pagamentos paralelos ao USUÁRIOVENDEDOR em detrimento às transações em DISPUTA, exceto quando previamente orientado pelo YAPAY ou quando previamente acordado entre as PARTES; l) O USUÁRIO-COMPRADOR incorrerá na perda imediata de garantia de entrega do PRODUTO E/OU SERVIÇO(s), quando realizar pagamentos paralelos ao USUÁRIOVENDEDOR, excetuando-se as hipóteses acima previstas, bem como perderá seu direito de abertura de DISPUTA, quando requerer ao YAPAY a liberação dos valores ao USUÁRIO-VENDEDOR. 2.3 Quanto ao procedimento de Cancelamento (estorno) O procedimento de estorno será realizado ao USUÁRIO-COMPRADOR de acordo com a modalidade de pagamento escolhida, sendo: a) No caso de compras através de boleto bancário, transferência online ou pagamento com saldo, o estorno será realizado diretamente na conta virtual do USUÁRIO-COMPRADOR no YAPAY; b) No caso de compras através de cartão de crédito, o estorno será realizado diretamente pela bandeira de cartão lançando-o como crédito nas próximas faturas do USUÁRIOCOMPRADOR;

c) Cabe ao USUÁRIO-COMPRADOR informar uma conta bancária em sua conta virtual de forma que seus créditos advindos de estorno por Boleto Bancário ou Transferência online sejam resgatados; d) É de responsabilidade do USUÁRIO-COMPRADOR o acompanhamento de sua conta junto ao YAPAY, assim como seus e-mails de acordo com o endereço eletrônico cadastrado para ciência de quaisquer comunicação realizada pelo YAPAY. e) O YAPAY não tem nenhuma responsabilidade pela não entrega ou qualidade dos PRODUTOS E/OU SERVIÇOS, ofertados pelo USUÁRIO-VENDEDOR. f) O YAPAY esclarece expressamente que não assume qualquer responsabilidade em decorrência da compra efetuada pelo USUÁRIO-COMPRADOR e qualquer outra obrigação resultante da relação comercial estabelecida entre USUÁRIO-COMPRADOR e USUÁRIOVENDEDOR, atuando apenas como intermediador.